RONDINHA DESENVOLVE OFICINAS ESPORTIVAS E CULTURAIS

06/07/2017

RONDINHA DESENVOLVE OFICINAS ESPORTIVAS E CULTURAIS

Cultura, esporte e arte constituem dimensões fundamentais na formação do ser humano. Estas contribuem para aprimorar a sensibilidade, a consciência de si, as suas potencialidades e favorecem o resgate de sua identidade como parte integrante de um grupo social, bem como a compreensão de mundo e a formação de valores.

Pensando assim, a Administração Municipal de Rondinha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura oferece, gratuitamente, aos alunos das escolas do município, no contra turno escolar, as oficinas de esporte, danças, teatro, violão e coral,  com o objetivo de proporcionar integração social e cultural saudável, com orientação de profissionais habilitados, sendo que neste ano estão sendo atendidos mais de 300 alunos.

Desta forma, os alunos tem a oportunidade de escolher as atividades que contribuam para o desenvolvimento de suas aptidões, pois nestes grupos, são trabalhados  a mente e o corpo, ampliando a convivência e as amizades.

Considerando a relevância da realização destas atividades para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens, e para a construção de uma sociedade melhor, convidamos a todos os interessados que desejam juntar-se aos grupos, que procurem os professores oficineiros ou a SMEC para fazerem sua inscrição.