RONDINHA – SECRETARIAS DE AGRICULTURA PROSSEGUEM PROJETO DE GENÉTICA LEITEIRA

13/07/2017

RONDINHA – SECRETARIAS DE AGRICULTURA PROSSEGUEM PROJETO DE GENÉTICA LEITEIRA

No último dia 10 de julho às 14:00 hs aconteceu na Câmara de Vereadores de Rondinha uma importante reunião envolvendo as Secretarias Municipais de Agricultura de Rondinha, Constantina, Engenho Velho, Ronda Alta e produtores para dar seguimento ao projeto de melhoria genética do rebanho leiteiro iniciado na Rondileite.

Ficou definido que iniciará a coleta de embriões da vaca adquirida no Município de Castro/PR, prêmio principal da Rondileite 2017. Os embriões serão implantados gratuitamente em vacas dos produtores que participaram do Concurso Leiteiro, cada qual receberá dois embriões ou duas prenhês.

Considerando que o projeto despertou o interesse de outros produtores, a Secretaria de Agricultura de Rondinha firmou parceria com uma empresa de Castro, especializada em implantação de embriões que colocará a venda embriões para demais interessados.

Agricultores que tem interesse na aquisição de embriões de alta genética deverão procurar a Secretaria da Agricultura para inscrições e mais informações.

Foto – Secretário Pergher enfatizou importância do projeto.