RONDINHA: SENADOR LASIER MARTINS DESTINARÁ R$ 300.000,00 PARA O MUNICÍPIO

14/09/2017

RONDINHA: SENADOR LASIER MARTINS DESTINARÁ R$ 300.000,00 PARA O MUNICÍPIO

A Administração Municipal de Rondinha recebeu, nesta semana, a confirmação do empenho de R$ 300.000,00 para a aquisição de mobiliário e equipamentos para a nova Escola de Educação Básica Francisco Mariano Braga, verba esta destinada sob a forma de uma emenda parlamentar (Código: 37930013), do Senador Lasier Martins, no PAR (Plano de Ações Articuladas), do FNDE.

Importante ressaltar que as tratativas para a destinação deste recurso iniciaram ainda nos primeiros meses do ano de 2017. Através de um contato direto entre o Prefeito Municipal Ezequiel Pasquetti e o gabinete do Senador, a verba foi conquistada e o município será contemplado com auxílio financeiro para a aquisição de equipamentos, insumos e materiais para instalação de cozinha, computadores para laboratório de informática e mobiliários para salas de aula.

A expectativa de que o pagamento ocorra nos próximos meses, dependendo exclusivamente do depósito do recurso por parte do Governo Federal para que as aquisições sejam efetivadas e para que a E. M. E. B. Francisco Mariano Braga, inaugurada em 01 de setembro de 2017, possa iniciar suas atividades no ano de 2018 com a melhor estrutura possível para muito bem acomodar profissionais e alunos. O gabinete do Senador comprometeu-se em realizar as tratativas para o pagamento. Mais uma vez, o município comemora novas conquistas para a melhoria da qualidade da educação de nossas crianças e jovens.

Foto – Equipamentos servirão para equipar nova escola.