TRADIÇÃO GAÚCHA É TEMA DE GINCANA PROMOVIDA PELA SMEC DE RONDINHA

21/09/2017

TRADIÇÃO GAÚCHA É TEMA DE GINCANA PROMOVIDA PELA SMEC DE RONDINHA

A Semana Farroupilha comemora os feitos históricos dos nossos antepassados e cultua as tradições do Rio Grande do Sul. Nestes festejos relembramos a história de um povo que tanto lutou e continua lutando com coragem e bravura por ideais de liberdade e justiça que visam a aproximação dos laços do povo deste estado. Com o objetivo de manter viva a chama da tradição gaúcha, como diz nosso Hino Riograndense: "Povo que não tem virtude acaba por ser escravo!", a Administração Pública Municipal de Rondinha através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu nos dias 14 e 15 de setembro, a Gincana Farroupilha 2017 em parceria com o CTG Pousada dos Tropeiros. Este evento envolveu as turmas do Jardim ao Ensino Médio de todas as escolas do município com a participação de aproximadamente 800 pessoas. Para a gincana, os participantes foram divididos em equipes, a fim de realizarem atividades recreativas pertinentes a lida do povo gaúcho, bem como questões de conhecimentos gerais sobre a história e a cultura do Rio Grande do Sul e de nosso município. Além do chimarrão, foi servido ao público presente um lanche típico. Agradecemos a todos, em especial aos integrantes do CTG, que colaboraram para a realização deste evento, que enaltece nossa cultura.

Fotos – Imagens da gincana.