RONDINHA – ASSINADO CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA ETAPA DA BARRAGEM NO RIO LAMBARI

13/11/2017

Na quinta-feira dia 09/11/2017 aconteceu no gabinete do executivo municipal a assinatura do contrato para construção da segunda etapa da Barragem do Rio Lambari.

A primeira fase da obra foi concluída há algumas semanas ocasião em que foi finalizada a construção da taipa da barragem em argila compactada alcançando 10(dez) metros de altura. Imediatamente foi realizado o plantio de grama na parte externa do barramento e aberto processo licitatório para definição da empresa que construirá a segunda fase da obra realizando o revestimento interno em concreto usinado, bem como, construção dos vertedouros de superfície e fundo. A empresa Transporte Construtora Comércio Indústria de Materiais de Construção Menin LTDA, foi vencedora da licitação no montante de R$ 402.547,47 (quatrocentos e dois mil quinhentos e quarenta e sete reais e quarenta e sete centavos), e será responsável pela etapa final do projeto. Nos próximos dias, já iniciarão os trabalhos os quais terão execução ininterrupta. Todos os investimentos estão sendo custeados pelos cofres do próprio município.

O Prefeito Ezequiel Pasquetti declarou que a finalização da primeira etapa da barragem gerou maior tranqüilidade e segurança à comunidade, pois, em caso de chuvas o represamento já está em operação. Na segunda etapa serão empregados aproximadamente 500 (quinhentos) metros cúbicos de concreto, para garantir absoluta segurança da obra e com acompanhamento direto da equipe de engenharia. Destacou ainda que o Executivo Municipal está, através de toda equipe administrativa trabalhando com determinação para que o projeto prossiga conforme cronograma de execução até sua finalização, lembrou que a assinatura do contrato da segunda etapa representa avanço significativo na obra que beneficiará toda comunidade rondinhense solucionando problema histórico dos alagamentos no perímetro urbano.

Foto – Assinatura do contrato para segunda etapa da Barragem.