APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS ENCANTAM O PÚBLICO RONDINHENSE

05/12/2017

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS ENCANTAM O PÚBLICO RONDINHENSE

Na noite de 1º de dezembro, nas dependências do Salão Paroquial Santo Antônio, aconteceu o grandioso evento de Apresentações Culturais e Artísticas das Oficinas promovidas, neste ano de 2017, pela Administração Municipal de Rondinha, através das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social.

Em seu pronunciamento o Prefeito Municipal Ezequiel Pasquetti parabenizou as secretarias municipais envolvidas neste projeto, aos professores e aos integrantes das oficinas, salientando a importância das atividades desenvolvidas, pois além de promover a cultura, contribuem para a melhoria da qualidade de vida da comunidade rondinhense.

A cultura, através da arte, constitui dimensão fundamental na formação do ser humano. Durante o ano, cada integrante que participa das oficinas dedica um tempo semanal às aulas, onde muitos dons são desenvolvidos, talentos são aprimorados, momentos de lazer são vivenciados, colaborando assim para o seu desenvolvimento integral.

Nesta noite, o público foi recepcionado alegremente pela Banda Marcial da Escola Schramm. A abertura das apresentações foi realizada pelas oficinas do Coral da 3ª Idade, Coral Municipal e da Escola Schramm e do Grupo Ativa Idade que com suas belas vozes e dança encantaram a todos.

Após, com o tema "Dançando na Disney", o Grupo Municipal de Danças alegrou o público com suas lindas apresentações, convidando os presentes a viajar pelo mundo mágico dos reinos encantados, dos contos de fadas, dos filmes e personagens inesquecíveis idealizados por Walt Disney, criador da famosa Disneylândia, que acreditava que "nossos sonhos continuam vivos no coração de cada um que acredita na magia de um sorriso e na alegria de voltar a ser criança".

Nosso agradecimento ao público que prestigiou este evento e, em especial, aos professores oficineiros e aos alunos pelo trabalho desenvolvido durante este ano que resultou no belo espetáculo apresentado nesta noite.

Destacamos que, Natal é tempo de gratidão, de esperança, de fé... Que este clima permita-nos refletir o ano que se encerra e renovar as esperanças de novos tempos. Desejamos a todas as famílias um Feliz Natal e um próspero Ano Novo e convidamos para as demais atividades pertencentes a programação natalina 2017 do município de Rondinha.