RONDINHA – SEIS COMUNIDADES DO INTERIOR RECEBERÃO INTERNET VIA SATÉLITE

13/03/2018

RONDINHA – SEIS COMUNIDADES DO INTERIOR RECEBERÃO INTERNET VIA SATÉLITE

O Prefeito Ezequiel Pasquetti durante a viagem realizada nesta semana à Brasília participou de ato do governo federal quando assinou um termo de adesão do município ao projeto denominado ‘’Internet para Todos’’ o qual contemplará as comunidades de Aracá Santana, Cachoeira Branca, Linha formosa, Visconde do Rio Branco, Linha Tunas e Gramado com fornecimento de conexão à internet em banda larga.

Pasquetti declarou que a prefeitura indicou as localidades que receberão antenas para distribuição do sinal de internet a partir do mês de maio, conforme previsão. A conexão será feita por meio do satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. Caberá ao município providenciar o local e infra estrutura adequada para instalação. O projeto contempla toda a população das comunidades indicadas.

O Gestor complementou dizendo que atualmente o acesso a internet é uma grande necessidade das pessoas, servindo para atividades profissionais, lazer e entretenimento estando em conexão com o mundo, salientou, por fim, que a conquista é fruto de um trabalho em equipe do Poder Público, na busca de melhorias, avanços e qualidade de vida aos rondinhenses.

Foto – Programa contempla seis comunidades de Rondinha.