RONDINHA – ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPOU DE ENCONTRO ESTADUAL

24/04/2018

RONDINHA – ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPOU DE ENCONTRO ESTADUAL

Na terça-feira dia 17 de abril uma Equipe da Secretaria de Assistência Social, composta pela Secretária Veridiane Finatto, Coordenadora do CRAS Marilaine De Moraes acompanhadas pelo vice-prefeito Aldomir Luíz Cantoni estiveram em Porto Alegre onde visitaram vários gabinetes dos deputados entregando reivindicações que visem contemplar o departamento de Assistência Social.

Já na quarta-feira dia 18 a equipe participou do Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, programação que ocorreu no Auditório da Emater cuja programação foi desenvolvida a partir das 8:30 hs estendendo-se até 15:45  hs com encerramento.

O tema do debate foi centrado na importância dos Conselhos Municipais para efetivação da Política da Pessoa Idosa.

A Secretária Veridiane Finatto destacou que o objetivo na participação desta atividade foi entender o funcionamento e importância do Conselho no âmbito municipal. Declarou ainda que a partir de agora o departamento trabalhará visando a criação de um conselho municipal reunindo outras entidades governamentais e sociedade civil para desenvolver programas e atividades que visem o bem-estar dos idosos.

Foto -