RONDINHA – BIÓLOGA PALESTRA PARA ALUNOS DA ESCOLA FRANCISCO MARIANO BRAGA

26/04/2018

RONDINHA – BIÓLOGA PALESTRA PARA ALUNOS DA ESCOLA FRANCISCO MARIANO BRAGA

Dentro das atividades pedagógicas de 2018, uma importante tarde de estudos foi realizada, no dia 19 de abril, nas dependências da Escola Municipal de Educação Básica Francisco Mariano Braga de Rondinha, e contou com a presença da palestrante, bióloga rondinhense, Thaís Ascoli Morrete, que atendendo a solicitação dos professores propôs uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um de nós em relação ao esgoto produzido e também, a importância de tratá-lo adequadamente para que isso não seja prejudicial a nossa saúde.

A turma do 6º Ano do turno da tarde desta escola, que tem como professores responsáveis Paulo Roberto Antunes e Elisabete Zardo, está desenvolvendo um projeto referente a esta temática, visando ampliar seus conhecimentos de forma geral relacionando -os com a realidade local. A realização desta palestra é mais uma ação, além das visitas às Estações de Tratamento de Esgoto, que vêm a contribuir para atingir o objetivo deste projeto.

A EMEB Francisco Mariano Braga enfatiza a prática pedagógica voltada à metodologia de projetos. Sendo que as turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, orientadas pelos professores, a partir da observação da realidade, constroem conjuntamente seus projetos pedagógicos.

A Educação não se faz sozinha, precisa de muitos colaboradores, por isso desde já os professores responsáveis, alunos da turma envolvida deixam um agradecimento a todos os colaboradores, em especial a bióloga Thaís que se dispôs a compartilhar seu conhecimento conosco.

Foto -