MAIS UMA TURMA DO PROERD É FORMADA EM RONDINHA

09/08/2018

MAIS UMA TURMA DO PROERD É FORMADA EM RONDINHA

A formatura dos alunos dos 5º anos daEMEB Francisco Mariano Braga, da EEEF João Menegon e do CEEB Conde D'Eu, no PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ocorreu no dia 08 de agosto no Museu Evangelizador.

O PROERD é desenvolvido pela Brigada Militar em parceria com as escolas e as famílias e tem por objetivo envolver a comunidade em uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas, desenvolvendo o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade.

As crianças participaram de encontros coordenados pelos instrutores do PROERD, a Soldado Juliana Salami e o Sargento Sandro Jacob Ferreira, onde foram orientadas a tomarem decisões saudáveis e positivas para resistirem à pressão em situações que coloquem em risco a sua integridade.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece pela parceria da Brigada Militar, das escolas e dos familiares dos alunos e ciente da importância deste programa, incentiva o seu desenvolvimento, pois colabora para a promoção de uma cultura de paz, valorização da vida econstrução de uma sociedade melhor.

O Prefeito Ezequiel Pasquetti acompanhou o ato de formatura e cumprimentou a BM, Escolas, famílias e demais pessoas que organizam o projeto na orientação de adolescentes e jovens sobre a nocividade e conseqüências das drogas, bem como, objetiva despertar a consciência de vida saudável no contexto familiar e social. Por fim, parabenizou aos participantes formandos pela conclusão do curso.

Foto – Momento da formatura.