RONDINHA – MUNICÍPIO REALIZA PROGRAMAÇÃO NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

23/08/2018

Entre 21 a 28 de agosto está acontecendo a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo da programação é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Em Rondinha um grupo de 19 alunos faz parte do projeto contínuo onde são realizadas atividades visando sempre o bem estar e a inclusão social dos participantes. As ações são desenvolvidas e mantidas em rede pelo CRAS, Secretarias de Administração, Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura e Obras.

Durante a semana municipal, estão sendo desenvolvidas palestras, passeios, almoço reunindo alunos e suas famílias, viagem ao Jardim das Esculturas em Júlio de Castilhos, finalizando com visita a APAE de Sarandi.

Neste ano, a programação tem o envolvimento do Poder Executivo, Legislativo com o apoio do Banrisul, Sicredi e Cotrisal.

Foto -