RONDINHA – PSIQUIATRA ERICO HECKTHEUER PALESTOU SOBRE SUÍCIDIO DURANTE O SETEMBRO AMARELO

13/09/2018

Neste mês de setembro está sendo desenvolvida em Rondinha a programação de prevenção ao suicídio, denominada ‘’Setembro Amarelo’’.

A campanha consiste em conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o tema com entrega de folders informativos e formas de prevenção. O hall da Prefeitura Municipal e outros locais públicos foi personalizados com as cores da campanha.

Na quarta-feira dia 12/09/2018 às 19:00hs aconteceu importante palestra sobre o tem com o médico Psiquiatra Dr. Erico Hecktheuer lotando o auditório da Câmara de Vereadores, ocasião em que o profissional contextualizou o assunto com orientações sobre causas, ações preventivas e controle, assim como, sinais de alerta.

Durante todo mês de setembro nas escolas do município os professores estão trabalhando o assunto com os estudantes dando ênfase a valorização da vida realizando atividades lúdicas. A iniciativa da Campanha é do Poder Público Municipal, através das secretarias municipais e setor de psicologia.

Fotos – Imagens da palestra.