Tratamento da água em poços artesianos de Rondinha-RS

13/11/2018

Estiveram visitando a Secretaria Municipal da Saúde do Município de Rondinha-RS, na sexta-feira, dia 09 de novembro de 2018, o Prefeito Municipal de Ajuricaba –RS, Sr. Ivan Chagas, juntamente com a Fiscal Sanitária Srta. Margarida Izeppi e a Agente Epidemiológica Srta. Anelise Appel. Foram recebidos pelo Chefe da Vigilância em Saúde do município, Sr. Jorge Emilio Dal Magro. O objetivo da visita foi conhecer como é realizado o tratamento da água nos poços artesianos de Rondinha, o que foi explicado pelo Chefe da Vigilância. Posteriormente, deslocaram-se até a residência do Sr. Darci Pedon, na Linha Gasparetto, responsável pela dosagem de cloro no poço da comunidade, onde foram informados de todo o processo de fabricação do cloro (a base de sal), até a dosagem no poço artesiano (SAC). Foi informado também que o município de Rondinha possui 25 poços artesianos (SAC) tratados, o que dá maior segurança em relação às doenças transmitidas pela água, atendendo assim a Portaria 2914 de 12 de dezembro de 2011.