EMEB Francisco Mariano Braga realiza atividades dentro da Campanha de Incentivo à Leitura: Quem Conta um Conto Acrescenta um Ponto

29/11/2018

EMEB Francisco Mariano Braga realiza atividades dentro da Campanha de Incentivo à Leitura: Quem Conta um Conto Acrescenta um Ponto.

Com o objetivo de proporcionar o envolvimento dos professores e alunos sobre a importância dos diferentes tipos de leitura, a Campanha de Incentivo à Leitura propôs vários desafios quinzenais durante o ano letivo como: Pare e leia nas salas de aula, roda de leitura com as crianças no pátio da escola, um dia de histórias, indicação de livros através do correio da leitura, contação de histórias, baú da leitura nas salas de aula, cartazes, mural e panfletos divulgando a importância da mesma.

Sabe-se que o hábito da leitura é fundamental para a produção de textos, pois o fracasso na produção dos mesmos deve-se justamente ao fato de haver pouca leitura.

Para finalizar a Campanha dentro do ano letivo de 2018 foram realizadas várias atividades, as quais foram apresentadas pelos alunos como: Peças teatrais, recitação de poesias e parlendas. Através destas apresentações e o entendimento dos alunos quanto os diferentes tipos de texto.