RONDINHA - JANTAR DO PORCO NO ROLETE E CONCURSO MUNICIPAL DE VINHOS ACONTECERÁ NO DIA 20 DE JULHO

04/07/2019

No sábado dia 20 de julho será realizada na comunidade de Lajeado Seco Caravágio o 13º Jantar do Porco no Rolete e 14º Concurso Municipal de vinhos branco e tinto. A expectativa dos organizadores é de que mais de 700 pessoas prestigiem a programação, como ocorre anualmente, saboreando suínos assados no rolete, complementados por saladas e outros pratos. Para coroar o evento um excelente vinho de vários sabores produzido pelos produtores locais complementará o jantar.

Rondinha ocupa atualmente a 4ª posição no ranking estadual na terminação de suínos; na área de vitivinicultura são mais de 35 hectares produzindo uvas para o comércio, seja in natura ou para produção de vinhos.

Uma equipe de profissionais formados por enólogos e técnicos da área, conhecedores da qualidade de vinhos terão a tarefa de avaliar os vinhos concorrentes conforme categorias participantes com divulgação dos vencedores durante o evento.

O Prefeito Municipal Ezequiel Pasquetti salientou que a área produtiva vem crescendo e se fortalecendo no município, possibilitando que novas famílias rondinhenses trabalhem a diversificação com organização, planejamento e novos investimentos, seja nos parreirais ou com a suinocultura, cabendo ao Poder Público Municipal o papel de incentivar e apoiar todas as ações desenvolvidas, como vem ocorrendo, no  momento.

O evento é organizado pela comunidade de Lajeado Seco Caravágio, Clube de Mães, Administração Municipal,(Secretarias de Agricultura e Educação), ACSURS e Emater.

Fotos/arquivo do evento -