Administração Municipal de Rondinha através da Secretaria Municipal de Assistência Social homenageia Idosos Rondinhenses

17/10/2019

Durante os meses de setembro e outubro foram realizadas diferentes atividades para comemorar a passagem da semana municipal do idoso. No dia 30/09 aconteceu o dia “D”, movimentar-se, fazer ginástica e assim para cada vez mais sabermos da importância da qualidade de vida; no dia 02 de outubro junto ao centro de convivência para idosos aconteceu o bingo e confraternização; no dia 03 de outubro visita e entrevista com os centenários rondinhenses senhor Firmino Pasquetti residente na linha Araçá São Braz e senhora Regina Pelizzari residente na comunidade linha Gramado, ambos no interior do município de Rondinha e que completaram 100 anos de idade no último dia 24 de setembro. Na oportunidade, o repórter Ederval Lauer acompanhado da secretária municipal de assistência social Veridiane Finato estiveram na residência das duas famílias para entregar um mimo e homenageá-los por esta dádiva de chegar aos 100 anos de idade, a entrevista foi ao ar no programa da municipalidade rondinhense no sábado dia 04 de outubro. E para concluir as homenagens, no dia 16 de outubro aconteceu o ”Yoga do Riso” ministrada pela senhora Lúcia Maria Georgen, líder da Yoga do riso de Passo Fundo. O encontro visou proporcionar uma atividade lúdica, leve e saudável ao grupo de idosos. Segundo Lúcia, a Yoga do Riso surgiu na Índia e foi trazida para o Brasil pela Escola do Riso de Portugal com Joanne Helms. Atualmente é oferecida em toda a região. Os benefícios da Yoga do Riso são inúmeros, impactando significativamente a saúde e a qualidade de vida dos praticantes. Conforme relatos de participantes em depoimento disseram “com certeza sairemos daqui com outro espírito, com a energia renovada, trazido pela alegria contagiante do riso” e como diz o ditado popular “rir é um santo remédio”!

A administração municipal de Rondinha através da secretaria da Assistência Social agradece a todos os idosos que participaram das atividades propostas em sua homenagem.

Segue fotos dos eventos realizados: