AGRICULTORES DE RONDINHA APOSTAM NA PISCICULTURA PARA DIVERSIFICAR A PRODUÇÃO E AUMENTAR A RENDA FAMILIAR

28/11/2019

A Administração Municipal de Rondinha através da Secretaria de Agricultura vem desenvolvendo programa de apoio aos produtores, incentivando a diversificação de produção objetivando aumentar a renda das famílias rurais.

No último dia 27 de novembro foram entregues aproximadamente 8 mil alevinos das espécies: Carpa Capim, Carpa Cabeça Grande, Carpa Prateada, Carpa Húngara, Jundiá, Piava, Lambari, Tilápia, Surubim Pintado e Dourado. Todas as espécies são de excelente procedência beneficiando mais de 20 famílias.

A produção de peixes apresenta-se como excelente fonte de renda complementar às famílias rurais, além de ótima fonte de alimentação. A carne de peixe é rica em proteínas e minerais como cálcio fósforo e ferro. Seu consumo é ótimo para a saúde humana, pois ajuda a manter baixos os níveis de colesterol ruim e aumentar os níveis de colesterol bom no sangue: possui baixo teor de gorduras e tem menor valor calórico que outros tipos de carne.

O programa seguirá com entregas periódicas, sendo que a próxima entrega será dia 08 de janeiro de 2020, sempre em parceria entre Administração Municipal com os produtores.

Foto – Apoio aos produtores