EMPOSSADOS OS CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS PARA O MANDATO 2020-2024

20/01/2020

No ano de 2019 em todos os municípios brasileiros aconteceram as eleições unificadas para o Conselho Tutelar, sendo as mesmas organizadas e conduzidas pelo Conselho Municipal Da Criança e do Adolescente o CMDICA, com apoio do Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com suporte e orientação do Cartório eleitoral.

Em nosso município foram eleitos cinco conselheiros titulares que tomaram posse no dia 10 de janeiro em solenidade realizada junto a câmara municipal de vereadores. São eles:

(titulares)

Emanuele Flavia Finatto;

Crislaine de Melo de Bona;

Francieli Bongiorno;

Roque Francisco Daschi;

Renan Gustavo Carlesso;

Também os suplentes se fizeram presentes como convidados da cerimônia. Que são:

(Suplentes)

Scheila Patricia Zantedeschi Casaroto;

Andrea Santos de Lima da Silva;

Elizete Maria Signor;

Silvia Maria Schwartz;

Katia Regina Paludo.

Na cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades municipais, familiares dos conselheiros eleitos e convidados do COMDICA, foi destacada a importância do Conselho Tutelar, onde os conselheiros têm dedicação exclusiva visando o bem das crianças e adolescentes e de toda a sociedade.

Também foi desejado um bom trabalho aos novos conselheiros sempre pautado pelo exercício efetivo da função que constitui serviço público relevante, visando atender os direitos das crianças e dos adolescentes de nosso município, tendo em vista que a criança e o adolescente, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990, gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

(titulares)

Emanuele Flavia Finatto;

Crislaine de Melo de Bona;

Francieli Bongiorno;

Roque Francisco Daschi;

Renan Gustavo Carlesso;

Também os suplentes se fizeram presentes como convidados da cerimônia. Que são:

(Suplentes)

Scheila Patricia Zantedeschi Casaroto;