Rondinha – Secretaria de Assistência Social produz e distribui sabão caseiro para as famílias

27/04/2020

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rondinha através do CRAS está produzindo sabão caseiro para distribuir às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é orientar para que seja feita freqüentemente a higienização das mãos prevenindo a contaminação da covid-19. O departamento agradece à todos que contribuíram para a realização desse projeto.

Receita para fabricação do sabão caseiro: 1 kg de soda; 6 kg de gordura (puro óleo); 2 litros de água fria; 4 litros de álcool; a receita rende aproximadamente 40 pedaços de sabão.

Fotos – Sabão produzido e distribuído.