IV DIA D'ELAS REALIZADO COM ÊXITO

23/03/2017

IV DIA D'ELAS REALIZADO COM ÊXITO

No mês em que se comemora os 52 anos de emancipação político-administrativa de Rondinha, a Administração Municipal, promoveu a 4ª edição do DIA D’ELAS, evento em comemoração ao DIA DA MULHER, realizado através das Secretarias da Educação e Cultura e da Assistência Social e em parceria com a EMATER, no dia 22 de março, no Clube União.

Evento este, organizado pensando em cada MULHER que não precisa de um dia para ser lembrada, que vai a luta, que brilha em dias escuros, que desbrava mares do machismo e do preconceito, que dá vida a novas vidas e semeia o afeto por aí. Que cuida de longe ou de perto, que sempre abre os braços e o coração para mais um. Fiel escudeira, amiga para todas as horas, várias faces de uma só pessoa, uma só heroína.

Dando abertura, a Invernada Dente de Leite do CTG Pousada dos Tropeiros realizou uma linda apresentação valorizando a nossa cultura gaúcha. Destacando o importante papel da mulher na família e na sociedade, pronunciaram-se as seguintes autoridades presentes: Gerente Adjunto da EMATER, Mário Coelho da Silva; da Primeira Dama do Município, Adriana Ecker Pasquetti, do Prefeito Municipal, Ezequiel Pasquetti e da Deputada Estadual Silvana Covatti.

Em seguida, a Psicóloga e Psicopedagoga Caroline Signori Carneiro palestrou às mulheres ressaltando a importância da Mudança de Hábito para a melhoria da qualidade de vida.

Encerrando o evento, as participantes confraternizaram saboreando um delicioso lanche e visitando a exposição de artesanato organizada pelos grupos de mulheres, coordenados pela Extensionista da Emater, Ana Paula Vargas. Os organizadores agradecem a presença de todas as participantes neste evento tradicional em nosso município em homenagem às mulheres rondinhenses.