Rondinha - Governo Municipal promoveu encontro homenageando as mulheres

Rondinha - Governo Municipal promoveu encontro homenageando as mulheres

Nesta quarta-feira dia 08.03.2023 foi realizado às 19:30 hs no Clube União de Rondinha/RS a 9ª edição do dia D´Delas, evento comemorativo a passagem do dia internacional da mulher, atividade que também deu início às comemorações alusivas ao 58º aniversário do município comemorado durante o mês de março.

A atividade foi promovida pela Administração Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e da Assistência Social reunindo um expressivo público.

Na abertura do evento o Prefeito Municipal Aldomir Luiz Cantoni fez o uso da palavra ressaltando a importância histórica das mulheres seja no contexto familiar, profissional e social. Parabenizou todas as mulheres rondinhenses pela sua importante contribuição com o desenvolvimento desta terra. Por fim, incentivou a todas para que continuem se desafiando na busca de maior espaço no mundo e que vivemos, lutando pelos seus direitos e igualdade social.

O evento também foi prestigiado pela primeira dama Jocelina Cantoni, Sra. Adriane Pergher, esposa do vice-prefeito, vereadoras e secretárias municipais, como também da Srª Dulcinéia Haas Wommer, ATR da EMATER Regional de Frederico Westphalen, da Srª Zuleica de Abreu, Engenheira Agrônoma e Extensionista Rural Chefe do Escritório da EMATER de Rondinha, da Srª Ivani Ascoli Morrete, Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Rondinha e demais autoridades locais presentes neste evento.

Na programação realizada a personagem “Herta”, uma jovem mulher de origem alemã, compartilhou algumas de suas histórias e memórias, através de um espetáculo teatral “Simplesmente Herta” proporcionando reflexão sobre as lutas e avanços femininos ao longo dos anos como também dinâmicas de interação e diversão às mulheres presentes, finalizando com um lanche servido a todas.

Fotos – Evento reuniu expressivo público.

Publicação: AIPM