Secretaria de Educação entrega uniformes para a rede municipal de ensino

Secretaria de Educação entrega uniformes para a rede municipal de ensino

O Governo Municipal de Rondinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou recentemente, a entrega de uniformes escolares para todos os alunos regularmente matriculados na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Eida e Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Mariano Braga.

Ao todo foram 630 camisetas de uniforme entregues para as turmas desde o berçário até o 9º ano de ensino fundamental, bem como professores, direção e colaboradores das respectivas escolas. O valor investido nos uniformes foi de cerca de R$11.000,00 e pagos com recursos próprios do município.

De acordo com a Dirigente da SMEC, Rejane Zorzi Schio, a aquisição e uso do uniforme escolar têm como objetivo contribuir para a segurança dos alunos pois os mesmos são identificados como discentes das escolas municipais, assim como todos os profissionais que trabalham nas unidades escolares.

“Nós estamos entregando os uniformes na certeza de que vai ajudar muito aos familiares, pois é muito importante o uso do uniforme para as crianças. Nós estamos fazendo todo esforço para poder oferecer o melhor para a educação da rede municipal e estamos desenvolvendo uma série de ações para poder melhorar cada vez mais a qualidade do ensino para nossas crianças”, afirma a dirigente Rejane.

Além dos uniformes, os alunos e colaboradores também receberam agendas escolares com valor de investimento de R$ 11.600,00 e squeezes (garrafas de água) com total de R$ 1.500,00. Ambos os valores investidos também foram feitos com recursos próprios da municipalidade.

Texto/Fotos: Joel De Brito/DiárioRS