Campanha faça bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes

Campanha faça bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes

A Campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes” acontece a nível de Brasil e tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade como um todo a participar da defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável. A campanha quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes das diversas formas de violência.

No dia 08 de maio acontecerá a Apresentação Teatral “Flor e Ser” do Grupo Teatral Reminiscências de Joaçaba/SC. Neste dia estarão presentes todo o público escolar do ensino fundamental ao ensino médio.

Já foram distribuídos cartazes com o tema da campanha, bem como fixadas flores amarelas nos canteiros em frente a Prefeitura Municipal.

No dia 18 de maio – dia “D” serão distribuídas flores em frente a Praça Municipal, com o objetivo de reforçar a participação ativa da sociedade na promoção, garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Esta ação tem o apoio da Administração Municipal, através das Secretarias de Educação, Assistência Social e CRAS.