Rondinha – Encontro técnico reuniu produtores e autoridades avaliando resultados da vitrine tecnológica sobre cereais de inverno

Encontro Tecnológico

Na noite de 04 de maio aconteceu às 19:00 hs no auditório da Câmara Municipal de Vereadores um importante encontro reunindo aproximadamente 40 produtores do município, técnicos da EMBRAPA, entidades parceiras, equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Prefeito Municipal Aldomir Luiz Cantoni e seu vice Nerei Pergher, além do Presidente do Legislativo Municipal Dirceu Romani.

A atividade objetivou avaliar os resultados da primeira vitrine tecnológica (dia de campo) realizada ao longo do ano de 2022 no município com a apresentação dos dados técnicos sobre produtividade de culturas de inverno trabalhadas em área rural experimental do município.

A exposição dos dados foi conduzida pelo pesquisador da EMBRAPA Marcelo Klein e pelo professor da UPF Carlos Bondan. Segundo os pesquisadores, os resultados foram extremamente positivos cuja finalidade é fomentar e otimizar o uso de terras ociosas durante o inverno aplicando novas tecnologias que propiciarão aos produtores novas opções de cultivares.

Ficou definida que, em breve, será realizada a 2ª edição da vitrine tecnológica.

Fotos - Encontro abordou novas tecnologias.

Por: AIPM.