RAE de Rondinha realiza encontro com pais

RAE DE RONDINHA REALIZA ENCONTRO COM PAIS

A RAE - Rede de Apoio à Escola, em parceria com as escolas municipais e estaduais de nosso município, com apoio do Poder Público Municipal de Rondinha, promovem um Ciclo de Encontros com Pais e Responsáveis por crianças e estudantes matriculados nas escolas municipais e estaduais do território municipal.

A Rede de Apoio à Escola é composta por representantes das Escolas e de seus respectivos Conselhos Escolares, das Secretarias Municipais da Saúde, da Educação e da Assistência Social, bem como do Conselho Tutelar. Tem por objetivo o trabalho em rede na busca de soluções coletivas para diminuir a evasão escolar e outros problemas que interferem direta ou indiretamente no processo ensino-aprendizagem e/ou na socialização do educando.

O 1º Encontro aconteceu em 06 de junho, às 19h, na Câmara de Vereadores, sendo convidados os Pais e Responsáveis pelas crianças matriculadas na Educação Infantil e contando com a presença da Promotora de Justiça, Drª Cláudia Maria Cezar Massing, e do Juiz de Direito, Dr. Abel dos Santos Rodrigues, da Comarca de Ronda Alta, os quais trataram temas relevantes e pertinentes à educação das crianças e às responsabilidades exigidas neste processo, tanto por parte das famílias, quanto pelas escolas, oportunizando momentos de reflexão e diálogo sobre este importante tema para toda a desenvolvimento de toda a sociedade.

O encontro contou com um número expressivo de pais e de professores que atuam na Educação Infantil, bem como pela Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rondinha.

Destaca-se que, os próximos encontros estão previstos para ocorrerem nos dias 20 de junho, reunindo os Pais e Responsáveis pelas crianças matriculadas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e, no dia 27 de junho, para os Pais e Responsáveis pelos estudantes matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.