CRAS de Rondinha promove curso de culinária

Curso de Culinária

CRAS de Rondinha promove curso de culinária

A Secretaria de Assistência Social do Município de Rondinha - através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) proporcionou o curso de Tortas e Docinhos caseiros nos dias 14 e 15 de junho. O curso foi realizado através da parceria do SENAR-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Sarandi e Poder Público Municipal de Rondinha.

O curso foi ministrado pela nutricionista Cristiane Costa. Além de ensinar na prática as diversas técnicas para aprimorar suas habilidades na produção das delicias culinárias, com preparo de recheios, massas para docinhos ,decoração para tortas , às 14 participantes receberam um encarte contendo todas as receitas descritas, a mesma também enfatizou diversas questões sobre a importância da higiene no preparo dos alimentos, da qualidade dos produtos usados, segurança e saúde no trabalho, como as mulheres podem empreender na área e que podem agregar a renda familiar, ajudando muito no sustento das famílias.

O prefeito Cantoni parabenizou as participantes, aos idealizadores e parceiros e disse que é o começo de grandes novas ideais que vem surgindo na área de aperfeiçoamento humano.