Município de Rondinha participa de Conferência Regional de Assistência Social

Conferência Regional de Assistência Social

Município de Rondinha participa de Conferência Regional de Assistência Social

Na terça-feira, dia 20 de junho, aconteceu a II Conferência Regional de Assistência Social no Centro de Eventos da UPF na cidade de Sarandi. O Tema Central foi "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O município de Rondinha participou juntamente com outros onze municípios da região da AMZOP. A Conferência aconteceu nos turnos manhã e tarde, ocasião em que foram discutidos assuntos pertinentes à Política de Assistência Social. O evento contou com a palestra da professora e assistente social Tânia Mara Minetto.

Objetivando avaliar o Sistema Único de Assistência Social, neste dia foram levantadas propostas de aprimoramento pelos municípios que serão encaminhadas para a 15° Conferência Estadual de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul, que acontecerá no período de 03 a 05 de outubro de 2023.

Na ocasião participaram membros da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal de Assistência Social, da sociedade civil, trabalhadores do SUAS e usuários do CRAS.