3º encontro do RAE é realizado no município

3º encontro do RAE é realizado no município

A RAE - Rede de Apoio à Escola, em parceria com as escolas municipais e estaduais de nosso município, com apoio do Poder Público Municipal de Rondinha, estão promovendo um Ciclo de Encontros com Pais e Responsáveis por crianças e estudantes matriculados nas escolas municipais e estaduais do território municipal.

A Rede de Apoio à Escola é composta por representantes das Escolas e de seus respectivos Conselhos Escolares, das Secretarias Municipais da Saúde, da Educação e da Assistência Social, bem como do Conselho Tutelar. A RAE tem por objetivo o trabalho em rede na busca de soluções coletivas para diminuir a evasão escolar e outros problemas que interferem direta ou indiretamente no processo ensino-aprendizagem e/ou na socialização do educando.

No total, o município realizou três encontros, dias 06 e 27 de junho e 04 de julho, sendo que o último ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença dos Pais e Responsáveis pelos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio, além da presença da Promotora de Justiça, Drª Cláudia Maria Cezar Massing, do Juiz de Direito, Dr. Abel dos Santos Rodrigues da Comarca de Ronda Alta, da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rondinha e do Prefeito Aldomir Cantoni.

Na ocasião, os magistrados abordaram temas relevantes e pertinentes à educação das crianças e às responsabilidades exigidas neste processo, tanto por parte das famílias, quanto pelas escolas, oportunizando momentos de reflexão e diálogo sobre este importante tema para toda a sociedade.

Texto: Joel De Brito/DiárioRS