Explorando Horizontes Educacionais: Encontro de Formação Continuada para Diretores das Escolas de Rondinha

No cenário dinâmico e em constante evolução da educação, a formação continuada é um pilar essencial para o aprimoramento constante dos profissionais que atuam na área. Nesse contexto, o Governo Municipal de Rondinha reconhece a importância de investir no desenvolvimento de seus diretores escolares, promovendo vários encontros de formação continuada, uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O 1º desses encontros ocorreu na quarta-feira, dia 09, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Rondinha. A ação é realizada através da parceria com a empresa Intelectus Centro Educacional e tem como objetivo refletir e fundamentar as práticas no processo de gestão escolar e é destinada para a rede municipal de ensino.

O comprometimento da administração municipal e o entusiasmo dos diretores transformaram a ação em um evento aguardado por todos os envolvidos na educação de Rondinha. Essa iniciativa reflete a visão progressista do município, que entende que investir no desenvolvimento contínuo de seus profissionais é o caminho para uma educação cada vez mais eficaz e significativa.

Em suma, os encontros de formação continuada para diretores das escolas municipais de Rondinha é mais do que um evento educacional; é uma plataforma para a evolução constante, um espaço para a inovação e celebração do compromisso com a excelência educacional. Ele não apenas aprimora as habilidades dos diretores, mas também fortalece os alicerces da educação em Rondinha, preparando o terreno para um futuro brilhante e cheio de realizações.

Os encontros irão continuar acontecendo no decorrer do ano letivo.

Texto/Fotos: Joel De Brito/DiárioRS