Iniciadas as atividades do Proerd 2023

Proerd

Iniciadas as atividades do Proerd 2023

Estudantes das turmas de 5º anos matriculados nas escolas municipais estaduais de Rondinha iniciaram, no dia 23 de agosto, as atividades do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

A ação inicial ocorreu nas escolas municipais e estaduais de Rondinha, através da interação realizada com a Soldado Juliana Salami.

Cabe salientar que este programa é desenvolvido pela Brigada Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rondinha, com as escolas e as famílias, e tem por objetivo envolver a comunidade em uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas, desenvolvendo o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade.

O Proerd, através de suas ações, orienta os estudantes a tomarem decisões saudáveis e positivas para resistirem à pressão em situações que coloquem em risco a sua integridade.