Ato Cívico é realizado em homenagem à Pátria

Ato Cívico é realizado em homenagem à Pátria

Rondinha uniu-se em um ato de respeito e amor à Pátria em uma cerimônia realizada na manhã de quarta-feira, dia 06. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu escolas, autoridades e colaboradores do Governo Municipal para celebrar o orgulho nacional e destacar a importância de construir uma nação livre e soberana.

O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo o Diretor da EMEB Francisco Mariano Braga, Professor Jacson Dreyer Schumacher; o Secretário da Junta de Serviço Militar de Rondinha, Éder Pitol; o Secretário Municipal da Administração, Jonatan Di Domenico; e o Prefeito Municipal de Rondinha, Sr. Aldomir Luiz Cantoni. Juntos, eles tiveram a honra de hastear os pavilhões Municipal, Estadual, do Mercosul e Nacional.

Na sequência do ato, ocorrem as apresentações culturais alusivas à Pátria. A primeira apresentação foi realizada pelos alunos integrantes da Oficina Municipal de Instrumentos Musicais, acompanhados pelo Instrutor Luís Gustavo, que apresentaram uma música do grupo Barbatuques.

A segunda apresentação foi realizada pelos alunos das turmas do Pré A e Pré B da EMEB Francisco Mariano Braga, que encantaram a todos com a música "Meu Brasil". As crianças demonstraram amor à pátria através de suas vozes e gestos sincronizados, lembrando a todos o papel fundamental da educação na formação de cidadãos comprometidos com o país.

Esta cerimônia reforçou o compromisso de Rondinha com a construção de uma nação desenvolvida e independente, onde o amor à pátria é celebrado e cultivado em todas as gerações.

Texto: Joel De Brito/DiárioRS