Rondinha realizou Dia D de vacinação antirrábica imunizando mais de 300 animais de estimação

Vacinação antirrábica

A vacinação antirrábica aconteceu no dia 16 de setembro na Praça Padre Eugênio das 9:00 as 16:00 hs com a vacinação de aproximadamente 300 (trezentos) cães e gatos.

A vacinação antirrábica tem como meta prevenir a circulação do vírus rábico, que é transmitido de animais para animais e também de animais para humanos, podendo ser mortal. A imunização é voltada para cães e gatos, a partir de 3 meses de idade e que não estejam fazendo uso de antibiótico ou anti-inflamatório já que estes medicamentos podem tornar a imunização ineficaz.

A promoção foi viabilizada pelo Poder Público Municipal em parceria com UPF, cooperativa escolar Rondinela, Serviço de Inspeção Municipal e empresa INCOVET.

Segundo os organizadores, o evento foi um sucesso tendo em vista o grande número de animais vacinados comprovando a adesão e consciência da população.

Fotos – Mais de 300 animais imunizados.