Realizada formatura de nova turma do PROERD em Rondinha

PROERD

Realizada formatura de nova turma do PROERD em Rondinha

Na tarde desta segunda-feira dia 20 de novembro, aconteceu no Museu Evangelizador a formatura de um grupo de 46 alunos do programa PROERD 2023 em Rondinha. O Programa Educacional de Resistência às drogas consiste num esforço conjunto entre a Brigada Militar, Escolas, Famílias e Poder Público visando promover uma educação pedagógica de prevenção ao uso indevido das drogas e a prática da violência nas Escolas com foco na solidariedade, cidadania e de comunidade.

Crianças e adolescentes do 5° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Menegon, EMEB Francisco Mariano Braga e Centro Estadual de Ensino Básico Conde D’ Eu foram contemplados com a iniciativa e receberam diploma de formatura.

Os estudantes participaram de vários encontros de formação sob a coordenação da instrutora do PROERD e Soldada Juliana Salami compartilhando dicas e orientações saudáveis e positivas para resistirem à pressão em situações de risco dos menores frente a problemática das drogas.

O Evento de formatura foi prestigiado pelas famílias, direções das escolas, professores, Secretários Municipais, Prefeito Municipal Aldomir Luiz Cantoni, Tenente Magda Luciani de Avila Dos Santos Comandante do 2° Pelotão da Brigada Militar companhia de Sarandi, Promotora Pública de Justiça de Ronda Alta, Dra. Cláudia Maria Cezar Massing e comunidade.

Fotos – Nova turma de 46 alunos formados no PROERD.