Rondinha Celebra 3ª Colocação no Índice Municipal de Educação com Ações Promissoras para o Futuro

Notícia

Nos dias 28 e 29 de novembro, o município de Rondinha celebrou com entusiasmo a conquista da 3ª colocação no Índice Municipal de Educação no RS (IMERS), alcançando a nota expressiva de 80,26. Por meio de reuniões pedagógicas por gratidão e reconhecimento, a Dirigente Municipal de Educação, Rejane Zorzi Schio, e o Prefeito Municipal, Aldomir Luiz Cantoni, estiveram presentes para parabenizar os professores municipais pela significativa conquista.

As ações foram palco não apenas de celebração, mas também de estímulo à contínua busca pela qualidade na educação municipal. Ambos os líderes expressaram seu compromisso em fortalecer ainda mais o sistema educacional local, destacando a importância de manter e superar os padrões de excelência.

Uma das iniciativas anunciadas para propagar o sucesso educacional de Rondinha foi a instalação de faixas informativas em frente as escolas municipais. Essas faixas visam não apenas celebrar a conquista, mas também informar à comunidade sobre o desempenho exemplar da educação municipal.

Além disso, visando promover a educação desde a mais tenra idade, a Dirigente Municipal de Educação e o Prefeito Municipal anunciaram a distribuição de mochilas e estojos para crianças e estudantes das escolas municipais. Essa iniciativa não apenas incentiva o orgulho pela conquista coletiva, mas também visa preparar os alunos para o próximo ano letivo, proporcionando-lhes os recursos necessários para uma jornada educacional bem-sucedida.

Outro ponto destacado durante as reuniões foi o projeto em andamento para a construção de acessos cobertos nas duas escolas municipais. A iniciativa busca não apenas melhorar a infraestrutura, mas também garantir um ambiente acolhedor e protegido para alunos, professores e demais membros da comunidade escolar.

As ações anunciadas prometem não apenas manter, mas elevar o padrão educacional do município, consolidando Rondinha como referência em excelência educacional no estado do Rio Grande do Sul.

Joel De Brito/DiárioRS