Equipe da Secretaria Municipal de Obras e Empresa Terceirizada unem esforços para recuperação das estradas do interior em Rondinha após fortes chuvas

Recuperação de estradas

Após muitas semanas de intensas chuvas que castigaram o município de Rondinha, a Secretaria Municipal de Obras, em parceria com uma empresa terceirizada, mobiliza esforços para a recuperação das estradas do interior, fortemente danificadas pelas intempéries.

A equipe, composta por profissionais qualificados da Secretaria Municipal de Obras e pela empresa terceirizada, enfrenta desafios consideráveis para restaurar a infraestrutura viária crucial para os moradores das áreas rurais de Rondinha.

O Vice-Prefeito Nerei Pergher, que também é responsável pela SMO destaca a importância da ação conjunta entre a equipe da prefeitura e a empresa terceirizada. "Estamos lidando com estragos significativos nas estradas do interior devido às chuvas incessantes. A parceria com a empresa terceirizada tem sido fundamental para acelerar o processo de recuperação e garantir que as comunidades locais tenham acesso seguro e eficiente", afirmou Cantoni.

As fortes chuvas causaram erosões e comprometeram a estabilidade de diversas vias, dificultando a locomoção dos moradores e o escoamento da produção agrícola. Consciente da urgência da situação, a administração municipal tomou medidas rápidas para iniciar os trabalhos de recuperação.

A equipe de trabalho está focada na recuperação de trechos críticos, utilizando maquinaria pesada para remover os detritos e reconstruir as estradas danificadas.

A expectativa é de que os trabalhos de recuperação sigam com ampla intensidade nos próximos dias, restabelecendo totalmente a acessibilidade nas áreas afetadas. O comprometimento da equipe envolvida nesse esforço conjunto evidencia a prioridade da administração municipal em garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população de Rondinha.

Texto: Joel De Brito/DiárioRS