Investimento na Educação: Alunos da Rede Municipal recebem mochilas e estojos personalizados

No intuito de fortalecer o ambiente educacional e proporcionar aos alunos uma experiência escolar mais completa, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rondinha investiu na entrega de mochilas e estojos escolares personalizados, que marcou um novo capítulo na promoção da qualidade de ensino para 500 alunos da rede municipal de ensino, EMEI Professora Eida e EMEB Francisco Mariano Braga.

O investimento total para a aquisição desses materiais foi de R$33.625,00, um compromisso da SMEC em fornecer ferramentas que auxiliem no desenvolvimento acadêmico e organizacional dos estudantes. A empresa responsável pela produção, escolhida por meio de processo licitatório, é a ADC4 Indústria e Comércio de Bolsas.

A entrega das mochilas e estojos foram feitas por professores, gestores educacionais e representantes da Secretaria de Educação, que estiveram presentes para celebrar esse momento significativo.

O design personalizado das mochilas e estojos reflete não apenas a identidade da SMEC, mas também busca estimular o senso de pertencimento dos alunos à comunidade escolar. As mochilas vêm equipadas com compartimentos específicos para livros e material escolar, contribuindo para a organização dos estudantes.

A Dirigente da SMEC, Rejane Zorzi Schio, destacou a importância desse investimento durante as entregas: "Acreditamos que proporcionar aos nossos alunos ferramentas adequadas para a aprendizagem é fundamental. Essa iniciativa não apenas contribui para a organização dos estudantes, mas também fortalece o vínculo deles com a escola".

Os pais dos alunos também elogiam a iniciativa, reconhecendo o impacto positivo que esses materiais personalizados terão na organização e motivação de seus filhos.

A entrega das mochilas e estojos escolares personalizados representa mais do que um investimento material; é um investimento no futuro dos alunos e no fortalecimento da educação na comunidade.

Texto: Joel De Brito/DiárioRS Fotos: Divulgação