Rondinha - Comunicado do Setor do Meio Ambiente Municipal

Rondinha - Comunicado do Setor do Meio Ambiente Municipal

O Departamento do Meio Ambiente de Rondinha informa a todos os produtores do município que possuem em suas propriedades atividades de suinocultura e bovinocultura que tenham cuidado no armazenamento dos dejetos nas esterqueiras mantendo uma folga de no mínimo 20% de sua capacidade, para evitar transbordamento em casos de chuvas intensas.

Também deverão tomar cuidado na aplicação de dejetos nas lavouras agrícolas, respeitando a recomendação técnica e as distâncias mínimas de cursos hídricos exigidas na legislação, para evitar a contaminação da água. Sendo que, a contaminação de curso hídrico configura infração e crime ambiental.

Informamos que o Município possui um caminhão tanque para transporte de dejetos entre propriedades rurais. Os interessados nesse serviço deverão agendar com antecedência junto a Secretaria da Agricultura.

Caso tenham alguma informação ou necessidade de esclarecimentos, o Departamento Ambiental atende pelo Telefone Whats 9 99165517.

Por: AIPM.