Secretaria de Educação de Rondinha se mobiliza para o retorno das aulas na rede municipal de ensino

Volta as aulas na Rede Municipal

Com a expectativa do retorno às aulas na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Rondinha está intensificando esforços e preparativos para garantir um ambiente seguro e acolhedor para alunos, professores e demais profissionais da educação.

O ano letivo de 2024 na rede municipal de ensino está programado para iniciar no próximo dia 19 de fevereiro, ou seja, os alunos da EMEI Professora Eida e da EMEB Francisco Mariano Braga, iniciarão as aulas neste dia. Também irão retornar nos próximos dias as aulas das Oficinas Municipais de Rondinha: Instrumentos Musicais, Canto, Teatro e Dança.

No sentido de preparação docente e operacional, a SMEC está realizando reuniões com as direções de ambas as escolas, dialogando e realizando toda a prospecção do ano letivo.

O retorno das aulas nas escolas municipais de Rondinha promete ser marcado não apenas pela retomada das atividades acadêmicas, mas também pelo componente cultural e artístico na jornada educacional dos alunos.

Texto/fotos: Joel De Brito/DiárioRS