Encontro de Abertura do Ano Letivo 2024 em Rondinha: Celebração da Educação, Gentileza e Bom Humor

Abertura do ano letivo 2024 na Rede Municipal de Ensino

No último dia 14 de fevereiro, as equipes das escolas municipais de Rondinha: EMEI Profe Eida e EMEB Francisco Mariano Braga, foram calorosamente recebidas pela dedicada equipe da Secretaria Municipal de Educação de Rondinha. Sob a coordenação da dirigente Rejane Zorzi Schio, o encontro marcou o início de um novo ano letivo repleto de expectativas e oportunidades para todos os envolvidos no universo da educação.

A abertura do evento contou com as tradicionais boas-vindas, onde foram compartilhados dados relevantes e informações sobre as perspectivas para o ano letivo de 2024. A atmosfera era de entusiasmo e comprometimento, refletindo a dedicação dos profissionais presentes em proporcionar uma educação de qualidade.

Um destaque especial foi a parceria com o SESC de Carazinho, que proporcionou um momento único durante o encontro. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra do renomado palestrante Roger Castro, que cativou a audiência com seu personagem Terturlino. A Palestra Show teve como temática "Escola feliz é morada da gentileza e do bom humor!", uma abordagem inspiradora e motivacional que ressalta a importância de um ambiente escolar positivo.

A apresentação de Roger Castro, através de seu personagem Terturlino, não apenas entreteve, mas também provocou reflexões profundas sobre a essência da educação e o impacto positivo que a gentileza e o bom humor podem ter no ambiente escolar. A plateia foi envolvida em um misto de risos, aprendizado e emoções, proporcionando um início de ano letivo marcado por momentos significativos.

Que este ano letivo seja um período repleto de aprendizado, superações e conquistas para todos os envolvidos na nobre missão da educação em Rondinha. Cabe salientar que as aulas irão iniciar no dia 19 de fevereiro.

Texto: Joel De Brito/DiárioRS