Rondinha – GEFIM retoma atividades do Programa sobre Integração Tributária

Programa sobre Integração Tributária

Rondinha – GEFIM retoma atividades do Programa sobre Integração Tributária

O GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal de Rondinha juntamente com as Secretarias Municipais de Administração, da Educação e da Fazenda, promoveram no dia 15 de fevereiro de 2024 um importante encontro com a presença do  Disseminador de Educação Fiscal e Sócio proprietário da Buscar Assessoria Sr. Paulo Roberto Sanchez que esteve conversando com professores dos anos finais da Escola Municipal Francisco Mariano Braga sobre o tema da Educação Fiscal e sua importância na formação de opiniões e indivíduos participativos e também o que representa para o município os trabalhos desenvolvidos no Programa de Integração Tributária.

Já no dia 16 de fevereiro durante reunião entre direção, professores e pais de alunos matriculados na EMEB, a servidora Camila Longhi Dalmas, teve a oportunidade de falar com os presentes sobre as atividades do PIT, especialmente o Programa Nota Fiscal Gaucha, vantagens, cadastramentos, entidades beneficiadas, desconto no IPVA, sorteios e outras informações relevantes sobre o programa.

Atualmente o Municipio de Rondinha, conta com 1.672 cidadãos cadastrados no Programa o que corresponde a 30,46% da população municipal contemplando três entidades de município. Mensalmente são realizados sorteios através da Plataforma do Programa Nota Fiscal Gaúcha onde três ganhadores que realizaram compras no comercio local são contempladas no sorteio municipal. Além dos sorteios municipais os cadastrados no Programa concorrem a prêmios estaduais.

O Municipio de Rondinha incentiva seus cidadãos a realizarem o Cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha e informarem o CPF em todas as compras realizadas, pois, dessa forma, estar-se-á auxiliando no combate a sonegação, apoiando entidades cadastradas, além de concorrer a prêmios mensais.

Cadastre-se você também. Dúvidas e informações junto a Prefeitura Municipal.

Fotos: Encontros de formação e esclarecimentos.