Rondinha – Município sediou encontro regional para treinamento contra Dengue

Encontro contra Dengue

Rondinha – Município sediou encontro regional para treinamento contra Dengue

Nesta quarta-feira dia 13 de março, durante todo o dia, ocorreu na cidade de Rondinha importante encontro regional visando treinamento de servidores e profissionais de saúde contra a dengue.

No início de 2023 uma técnica inovadora de combate a focos da dengue foi aplicada no município, sob a Coordenação da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde e Ministério da Saúde resultando em resultados eficientes no controle de focos do mosquito transmissor.

Segundo o Secretário de Saúde Valter Bortoluzzi a intenção é expandir a experiência exitosa para demais município da região, razão pela qual estiveram presentes nesta atividade equipes da vigilância sanitária de treze municípios desta região. Pela manhã foi desenvolvida explicação teórica e à tarde instrução prática.

As autoridades sanitárias tem desenvolvido intenso combate de focos do mosquito da dengue conclamando a população a participar no controle dos focos promovendo ações práticas como mutirão de limpeza em casas, apartamentos, terrenos e demais imóveis fazendo minuciosa varredura para eliminar qualquer situação de risco. A dengue tem atingido dezenas de pessoas, levando inclusive, pessoas a óbito.

Fotos – Município da região compartilhando aprendizagem.