Rondinha - O grande desafio é dar um salto ainda maior em qualidade na gestão pública diz Aldomir Cantoni Prefeito de Rondinha

17/02/2021

Eleito para comandar o Executivo de Rondinha de 2021 até 2024, Aldomir Cantoni relata sobre os grandes desafios que permeiam a função de governar um município, especialmente de Rondinha. Cantoni já exerceu tal cargo de 2005 à 2012, além de ter Secretário de Agricultura de 2013 à 2016 e Vice-Prefeito de 2017 a 2020, por isso confia na experiência aliada a novas metodologias de gestão para bem administrar, juntamente com seu vice Nerei Pergher o supracitado município.

Nos últimos 4 anos de forma pessoal, eu estive ao lado do Prefeito Ezequiel Pasquetti ajudando a governar Rondinha e sei do quão arrojado e corajoso foi a gestão do Pasquetti, que solucionou principalmente, problemas graves e históricos do município, como a construção da barragem de contenção de águas e a construção de novas escolas, claro sem nunca esquecer de realizar ações que melhoraram a infraestrutura urbana e rural, garantindo a qualidade de vida da população”, disse Cantoni.

Por isso, o Prefeito de Rondinha prevê que o principal desafio desta gestão é “dar um salto ainda maior em qualidade na gestão pública”, ou seja, fazer em todas as pastas da municipalidade e setores da gestão, um trabalho ainda mais eficiente.

Cantoni salienta que as Secretaria do município já estão com seus respectivos gestores, exceto a pasta de Obras e Agricultura, que foram fundidas e atualmente estão sendo coordenadas de forma interina pelo Vice-Prefeito Nerei Pergher.

O prefeito destaca que neste primeiro momento, o Governo Municipal está focado principalmente em melhorar as condições das estradas do interior e também atenção especial aos produtores rurais em termos de assistência técnica. “De forma alguma estamos deixando de lado os importantes trabalhos das nossas secretarias, que são fundamentais para o bom andamento do nosso município, seja saúde, educação, assistência social, fazenda, administração e todos os setores específicos de cada uma. Mas, estamos potencializando os trabalhos para bem atender nosso homem do campo, seja com nossos equipamentos ou com serviços terceirizados”, finaliza o Prefeito Aldomir Cantoni.

Texto/foto/sonora - Joel De Brito/DiárioRS