Município planeja adquirir novo Britador Móvel

19/02/2021

Município planeja adquirir novo Britador Móvel

O município de Rondinha, conta com um alto potencial de desenvolvimento econômico, tendo sua vocação no trabalho empreendedor e inovador da nossa gente, tendo maior destaque na produção rural.

O Governo Municipal objetiva levar incentivos e fomentar a produção agrícola de Rondinha, com políticas públicas eficientes, buscando aumentar a produção, motivando a permanência do homem no campo, melhorando a qualidade de vida das famílias, gerando mais renda e empregos na área rural e consequentemente urbana.

Partindo deste princípio, o Prefeito Aldomir Cantoni, juntamente com o Vice-Prefeito Nerei Pergher, afirmam que o município pretende realizar a aquisição de um novo britador móvel, que é um equipamento estratégico, que pode ser levado facilmente em qualquer lugar do município de forma rápida e ágil, fazendo com que o transporte do material chegue ao destino muito mais rápido e com custo reduzido.

Por ser um grande investimento, Cantoni e Pergher estão visitando alguns municípios que já realizaram a compra de um equipamento deste porte, para sanar dúvidas e verificar in loco, o custo-benefício, visto que o investimento num equipamento deste porte soma grande valor e é preciso ter toda clareza sobre o custo benefício do investimento.

O prefeito ainda sublinha que administração municipal vem realizando trabalhos de manutenção e recuperação das estradas do município, com o propósito de oferecer boas condições de trafegabilidade aos munícipes que utilizam as estradas, tendo segurança e conforto para o tráfego.

Com o britador, a infraestrutura da Secretaria de Obras irá melhorar muito para atender as demandas. Com a disponibilidade da matéria-prima, o trabalho de recuperação das vias fica mais fácil e, consequentemente, amplia o fomento das atividades da produção rural”, afirma Cantoni.

Texto/sonora: Joel De Brito/DiárioRS