Rondinha – SMEC incentiva qualificação de professores municipais em ciclo de seminários on line

26/03/2021

Procurando oportunizar e investir na Formação Continuada dos Professores da Rede Municipal de Ensino, a SMEC proporcionou aos mais de 70 profissionais docentes participarem de um ciclo de atividades on line (Youtube), organizadas e disponibilizadas pelo SESC/RS, o qual contemplou a participação de dezenas de municípios gaúchos.

O Seminário foi realizado no período entre 23/02 a 25/03/2021 (terças e quintas-feiras) sempre às 19h, com programação envolvendo 10 renomados palestrantes da área de educação com uma programação de 20 horas de formação. A iniciativa tem como objetivos:

• Promover espaço de aperfeiçoamento profissional para docentes das redes municipais de ensino.
  • Fomentar o conhecimento de diferentes saberes e práticas pedagógicas.
  • Incentivar o estudo e reflexão a cerca do cotidiano escolar.
  • Promover uma ação educativa que contempla as diferentes realidades sociais.

O evento foi finalizado nesta quinta-feira dia 25 de março com a palestra do conceituado filósofo e escritor Mário Sergio Cortella falando sobre o tema “A Escola e o Conhecimento”.

A Secretária Municipal de Educação, Rejane Schio, salientou que o projeto contribui, sensivelmente, na qualificação dos professores municipais em face dos temas palpitantes trabalhados, consequentemente, na melhoria da qualidade do ensino.

Foto – Investimento na qualificação dos profissionais.