Departamento de Serviços Urbanos realiza diversas ações no município

01/04/2021

Departamento de Serviços Urbanos realiza diversas ações no município

O setor é coordenado por Lucio Vitor Schettert

Vinculada à Secretaria de Obras do Município de Rondinha, o departamento de Serviços Urbanos é de fundamental importância no que tange os cuidados, manutenção e embelezamento do perímetro central e dos bairros da cidade.

Neste setor da municipalidade atuam 8 pessoas, tendo como Coordenador Lucio Vitor Schettert e mais 7 colaboradores que não medem esforços para manter a limpeza e a boa manutenção das vias do perímetro urbano e manter os espaços públicos, embora fechados devido a pandemia, em ótimo estado de conservação.

De acordo com o Coordenador Schettert o departamento citado é responsável pela mobilidade urbana, envolvendo todos seus elementos, tais como: promover a conservação de vias e caminhos municipais; promover a manutenção dos banheiros públicos; administrar e executar atividades à prestação e manutenção dos serviços públicos locais; limpeza pública; manutenção e limpeza de cemitérios; manutenção de iluminação pública; pinturas; limpeza de ruas; podas e embelezamento em geral.

Desde o início do ano, o setor de serviços urbanos vem realizando trabalhos de limpeza, corte de grama, pintura de canteiros e plantio de flores no município, além dos serviços rotineiros de manutenção e conservação “Já é possível notar a diferença nas principais ruas e locais da cidade, onde o trabalho está sendo desenvolvido”, disse Schettert.

O grupo de colaboradores por vezes também é dividido para realizar os trabalhos e atender a demanda de trabalho em todos os pontos da cidade. Nos próximos dias o município estará executando a pintura das faixas de pedestres e cordões, ações que certamente deixarão o perímetro urbano mais bonito, ordeiro e bem organizado.

Texto/fotos: Joel De Brito/DiárioRS