Formada comissão para criação do Conselho Municipal do Idoso em Rondinha

15/04/2021

Formada comissão para criação do Conselho Municipal do Idoso em Rondinha

Na tarde de 14 de abril de 2021 às 14:00hs aconteceu no Centro Municipal do Idoso importante reunião envolvendo representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, SMEC, Saúde e Fazenda com o propósito de debater e encaminhar a criação do Conselho Municipal do Idoso.

Cabe destacar a importância de se criar o referido conselho que é um órgão permanente, paritário (com o mesmo número de representantes governamentais e não governamentais), consultivo, deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas e ações voltadas para o idoso no âmbito de um município, sendo acompanhado por uma secretaria, neste caso, será a Secretaria Municipal de Assistência Social que lhe dará apoio estrutural e funcional, não havendo para o Conselho qualquer condição de subordinação.

A iniciativa busca também, recursos para melhor atender os direitos das pessoas idosas, que no âmbito municipal representam um público de aproximadamente 30% da população.

Neste contexto a preocupação da administração municipal através da gestão atual é manter a qualidade de vida aos idosos. A comissão criada dará continuidade as tratativas e encaminhamentos necessários.

Foto – Conselho em formação.