Rondinha – Secretário Municipal de Agricultura Idemar Paludo relata ações desenvolvidas no setor

22/04/2021

A Secretaria Municipal de Agricultura passou por uma reorganização no ano de 2021 na gestão Cantoni/Pergher, desde a reestruturação da equipe de trabalho, planejamento e forma de execução das atividades.

O novo titular da pasta Idemar Paludo explicou que toda a equipe vem se dedicando ao máximo para trabalhar em favor dos agricultores e que tão logo assumiu suas funções no mês de março inúmeras atividades já foram desenvolvidas até o momento, como a melhoria nas estradas de lavoura para escoamento da safra, escavos para construção de novas pocilgas, covas para silagem, abertura de esterqueiras e demais ações de apoio aos produtores que atuam no setor da bovinocultura de leite ou suinocultura, grãos e outros.

O Secretário relatou ainda que a equipe é composta por 4 operadores e os seguintes equipamentos (escavadeira hidráulica, retroescavadeira e dois caminhões caçamba), além da retaguarda responsável pelo controle e organização das demandas encaminhadas pelos produtores junto a Prefeitura Municipal. Paludo solicitou aos agricultores para que encaminhem seus pedidos de serviços com certa antecedência, pois, isso facilitará o planejamento e realização dos trabalhos evitando transtornos e correrias.

Salientou ainda que para as próximas semanas as metas já estão definidas seguindo a execução das atividades com intensidade visando atendimento de todos os produtores.

Foto – Agricultura forte e atuante.