Rondinha – Município desenvolve projeto “bordando em casa”

29/04/2021

Rondinha – Município desenvolve projeto “bordando em casa”

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rondinha, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, prossegue realizando trabalhos com os grupos do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Com o objetivo de manter o vínculo e diminuir os efeitos do isolamento social foi criado o projeto “bordando em casa”, em continuidade às atividades que já vinham acontecendo, visando promover o bem estar por meio de intervenções construtivas e afetivas, buscando o alívio das emoções como a ansiedade e angústias causadas pelo efeito da pandemia.

As participantes dos programas PAIF e SCFV estão recebendo o material necessário para confecção de artesanatos e bordados, realizando as atividades em suas casas. Ao retornarem ao CRAS com os bordados concluídos elas demonstram satisfação e alegria com os lindos trabalhos desenvolvidos. Esta atividade acontece mensalmente, sendo que ao final do projeto ficará pronto um belo jogo de cozinha. Também é oferecido um delicioso lanche para cada participante degustar com a sua família, conforme vinha ocorrendo no atendimento presencial.

A iniciativa visa ainda manter e estreitar os laços de amizade e solidariedade com envio de mensagens positivas através de grupos de watts, interagindo e esclarecendo dúvidas referentes ao artesanato em desenvolvimento.

A equipe do CRAS preparou com muito carinho e dedicação as atividades que foram encaminhadas para cada participante, tomando os devidos cuidados necessários de enfrentamento da Covid-19.

É tempo de espalhar amor! Esperamos encontrá-las bem em casa dividindo e compartilhando momentos agradáveis em família. Com esperança e confiança acreditamos que tudo isso vai passar.

Fotos – Participantes e trabalhos confeccionados.