Rondinha – Administração Municipal adquire novo caminhão para transporte de dejetos líquidos

08/06/2021

O Município de Rondinha recebeu nesta segunda-feira dia 07 de junho um caminhão tanque ano/modelo 2021/2022, marca Volkswagen VW 26-280 CRM 6x4 equipado com tanque e bomba para transporte de dejetos líquidos (adubo orgânico), com capacidade de 15.000 litros fixos.

O veículo destinado a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinados pelo deputado federal gaúcho Jerônimo Goergen. Foram R$ 330.803,75 de emenda mais a contrapartida de R$ 121.142,25 dos cofres do próprio município, totalizando R$ 452.228,00.

O Prefeito Municipal Aldomir Cantoni agradeceu o apoio do empresário rondinhense Mauro Gobbi, bem como, a associação dos produtores pelo esforço e ajuda dedicados na viabilização e vinda do equipamento.

Cantoni explicou que o projeto visando aquisição do equipamento foi iniciado há dois anos e que o bem servirá à todos os produtores rurais do município. “Esta aquisição atenuará uma questão ambiental visando dar um correto destino aos dejetos animais (esterco suíno principalmente), além de facilitar o trabalho de transporte e distribuição do adubo líquido produzido nas propriedades tão necessário e essencial na recuperação do solo, representando excelente custo benefício aos produtores com a diminuição de despesas e aumento da produtividade em favor das famílias rondinhenses”.

Fotos – Apoio aos produtores rondinhenses.