Governo Municipal prepara o Espetáculo Online “Especial Dia dos Pais”

08/07/2021

Governo Municipal prepara o Espetáculo Online “Especial Dia dos Pais”

Com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestação artística e promover opções de lazer para a população, mesmo em época de pandemia, a Prefeitura de Rondinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura, juntamente com a Secretaria de Assistência Social desenvolve vários projetos culturais, além de dar continuidade aos já consolidados.

Neste sentido, e devido ao grande sucesso alcançado pelo Espetáculo online “Especial de Dia das Mães”, o Governo Municipal de Rondinha, através da pastas mencionadas, irá realizar no mês de agosto o evento, também online, Especial Dia dos Pais”, apostando mais uma vez na cultura e nos talentos locais.

O Diretor do Projeto e Coordenador de Eventos Culturais, Tito Grando, salienta que a ação terá a participação de músicos e cantores de Rondinha, além do Grupo Municipal de Teatro. “Os estímulos culturais desenvolvidos acabam resultando em fatores positivos e visíveis na comunidade local. Os esforços integrados e constantes do Governo Municipal, têm grande poder de minimizar e evitar os riscos sociais, e a cultura é investimento imprescindível em qualquer contexto de promoção da cidadania”, ressalta Tito, que sublinha que o Especial Dia dos Pais é uma forma de agradecer e homenagear todos os pais.

O Prefeito Aldomir Cantoni afirma que o investimento nesta área é acentuado, pois o Governo Municipal valoriza riquezas culturais do município e todos os artistas e profissionais que se dedicam a esta causa. “É necessário reconhecer a grandiosidade cultural do nosso povo!”, afirma.

Cabe salientar que os ensaios dos artistas já iniciaram e são realizados semanalmente.

Texto: Joel De Brito/DiárioRS